Arquivo do blog

Marcadores

Pesquisar este blog

sábado, 18 de agosto de 2012

Treinamento em Suspensão: Características e Benefícios !

Boa tarde a todos!
Hoje em dia é muito comum a todos que frequentam  uma sala de musculação, encontrar "alças penduras" em aparelhos de musculação e pessoas realizando acrobacias nela. Essas "alças" são instrumentos muito utilizados no Treinamento Funcional e no CORE training, combinados com a musculação tradicional.
Como já mencionei em publicações anteriores, o Treinamento Funcional e o CORE training, são métodos de treinamento, que visam fortalecer os músculos através de exercícios livres,  exigindo um maior grau de consciência corporal e contração abdominal,se comparados a musculação praticada em aparelhos.
O treinamento em suspensão é um metodo eficiente e prático, para aqueles que querem apenas tonificar os músculos e se condicionar fisicamente, é dinâmico,prático (apenas necessário um apoio para a alça) e pode proporcionar um fortalecimento completo para o corpo.
Na minha minha opinião, utilizar esse método de treino combinado com a musculação, traz ótimos benefícios ao praticante, porque é possivel desenvolver os músculos com mais eficiência, ganhar mais flexibilidade, melhorar a consciencia do corpo e tonificar o abdômen.
Espero que tenham gostado da dica e logo mais volto com assuntos interessantes sobre o universo do exercício físico. Um ótimo final de semana a todos !

Um comentário:

  1. Boa Ro,

    É isso ai. Não pare de escrever não.

    Sempre que da eu estou passando aqui.

    Até o fim do ano vou comprar uma dessas

    ResponderExcluir