Arquivo do blog

Marcadores

Pesquisar este blog

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Fique por dentro: Exercícios físicos em jejum....


Bom dia a todos!!!
Hoje li um artigo muito interessante no Portal de Educação Física, sobre a prática de exercícios físicos em jejum e resolvi escrever um pouco sobre o assunto, porque é importante esclarecer  a crença de muitos, que treinar sem comer "ajuda a queimar gordura".
Pelo contrário, além de não queimar a gordura e favorecer o catabolismo muscular para produção de energia (quebra das células musculares), o exercício praticado em jejum pode favorecer a queda de açucar no sangue (hipoglicemia), o que pode resultar em tonturas e desmaios.

O nosso corpo precisa do açúcar que vem dos alimentos, para "funcionar" normalmente e quando estamos em jejum, a nossa "reserva" deste nutriente esta baixa e se realizarmos exercício físico nessa condição, nossos músculos consomem o restante dessa "reserva".
Portanto, é necessário realizar refeições leves antes dos treinos, como: frutas (bananas),cereais e lanches naturais, pois serão metabolizados rapidamente,servindo de fonte de energia e sem causar desconforto durante os exercícios.
Bebidas isotônicas que possuem carboidratos e sais minerais também são boas opções para aqueles que treinam acima de 1 hora, pois ajudam na hidratação e na manutenção da glicemia.

Fonte:http://www.educacaofisica.com.br/index.php/voce-ef/98-saude-bem-estar/21153-malhar-em-jejum

Nenhum comentário:

Postar um comentário