Arquivo do blog

Marcadores

Pesquisar este blog

Treinos


Apresento aqui, uma breve visão, sobre alguns métodos de treino aplicados na musculação.

·         Treinamento em Circuito: Muito rápido simples e prático. Permite uma evolução no condicionamento aeróbico e na resistência muscular.
Consiste em realizar um nº de exercícios, para diferentes grupos musculares, sem intervalo.
Se realizado em conjunto com um exercício aeróbico, é uma ótima opção para aumentar o gasto calórico.

·         Bí-set: Método em que se realizam dois exercícios de forma combinada, um na sequência do outro. Os exercícios podem sem alternados por segmento (perna e braço) ou para o mesmo grupo muscular. Quando alternados por segmento, o intervalo não se torna necessário. Já quando utilizado para o mesmo grupamento muscular é necessário uma pausa mínima.  Muito utilizado para hipertrofia muscular.

·         Tri-set: Semelhante ao método anterior, mas aqui, se realizam três exercícios de forma combinada. Muito utilizado para hipertrofia muscular.

·         Super-série: Seguindo a linha dos métodos anteriores, aqui são realizados de quatro, há mais exercícios combinados, para o mesmo grupamento muscular. Indicado somente para alunos avançados na musculação. Muito utilizado para hipertrofia muscular.

·         Pirâmide: Pode-se realizar com uma diminuição das repetições por série e uma progressão na carga. E também de forma inversa, aonde as repetições aumentam por série e a carga diminui.
Ótima opção para hipertrofia e resistência muscular.

·         Repetições Parciais: Consiste em realizar o exercício de forma parcial, limitando a amplitude total do movimento e aumentando a tensão muscular em ângulos específicos. A variação mais comum desse método é a “Rosca 21” para bíceps.