Arquivo do blog

Marcadores

Pesquisar este blog

terça-feira, 10 de maio de 2011

Perdendo peso e ganhando músculos....



Algumas da perguntas mais frequentes na musculação:





  • “Professor, a musculação não serve para aumentar a massa muscular?




  • Como faço para emagrecer?”




  • “O abdominal não serve para perder barriga?”





  • “Olha professor, eu quero diminuir a minha barriga e meus braços, mas não quero diminuir o volume das pernas!

    Primeiro ponto a se esclarecer, para emagrecer se torna necessário gerar um déficit calórico negativo, ou seja, deve-se comer menos e gastar mais calorias. Isso se torna possível com uma prática regular de exercícios físicos e uma dieta nutricional balanceada (consultar nutricionista).
    Logo após uma sessão “pesada” de musculação, o corpo trabalha em dobro para recuperar sua harmonia (recuperação muscular e imunológica), todo esse esforço gera um alto gasto calórico pós-treino.


  • Associar o programa de musculação a exercícios aeróbicos de média a alta intensidade, ajuda a aumentar ainda mais o gasto calórico total do treino, o que é a chave para se reduzir a gordura corporal.
    Atualmente o gasto calórico total das atividades é que é o diferencial para a prescrição de exercícios físicos, equivocam-se aqueles que ainda acreditam que o que determina a perda de peso é somente o substrato utilizado durante o exercício físico. Por exemplo, o exercício aeróbico emagrece, porque ele somente usa a gordura corporal, como fonte de energia (pensamento ultrapassado).
    Outro ponto importante é que a perda de peso, não se da exclusivamente em pontos específicos, a perda de peso vem de forma geral, global.


  • Portanto se o individuo tem por objetivo emagrecer em alguns pontos e aumentar a massa muscular em outros, este deve procurar o professor de musculação e montar um treino específico para cada um desses objetivos, um de cada vez. Periodização correta.
    Vá para a musculação, treine,mude sua alimentação e fique de olho nas dicas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário