Arquivo do blog

Marcadores

Pesquisar este blog

sexta-feira, 5 de julho de 2013

No começo motivação e depois um hábito !


Olá a todos!

Depois de muito tempo sem postar aqui no blog, estou de volta. Minha vida da ultima postagem pra cá mudou bastante, muito trabalho e treinos consumindo meu tempo e minha energia, porém pretendo estar atualizando com frequência e conto a leitura dos interessados.
Na postagem de hoje vou falar um pouco sobre a motivação para a prática dos exercícios físicos, aproveitando essa estação do ano que causa desanimo na maioria das pessoas.
Todos estamos "carecas" de saber que a prática regular de exercícios físicos contribui em muitos aspectos para a nossa saúde e estética  tais como: melhora da circulação de sangue no corpo, diminuição do colesterol,melhora da atividade cardíaca e respiratória  aumento da massa muscular, diminuição de gorduras localizadas, aumento da força muscular,diminuição de dores musculares e articulares e outros.Porém esses benefícios só são conquistados por aqueles que sempre praticam exercícios, diferentes dos atletas de fim de semana e dos atletas de estação, que são aqueles que começam a se mexer no final da primavera e começo do verão.
Durante muito tempo enquanto  trabalhava como professor de musculação, sempre ouvi dos alunos das academia por onde passei, que era muito difícil manter a pratica da musculação, mulheres dizendo que era muito monótono e homens dizendo que demoravam muito para ver os resultados dos treinos.Foi muito comum durante esse período   ficar sabendo  da rotina dos alunos fora da academia,"fulano"  acabava de sair da academia e ia direto pra balada,"ciclano" dizia não ter tempo pra ir pra academia, mas estava sempre depois do trabalho no happy hour. Estas e outas situações que impediam essas pessoas de chegarem aos seus objetivos e faziam as mesmas desistirem da pratica de exercícios.
Eu como personal trainer e praticante assíduo da musculação, considero que a fase mais difícil para a pratica regular de exercícios físicos são os primeiros dias dessa pratica, aonde ficamos um pouco doloridos,temos dificuldades em nos ajustar com os horários de trabalho e estudos e terminamos o dia exaustos.
Para você não desistir nessa fase, aqui vão algumas dicas que podem te ajudar a vencer a dificuldade do inicio do exercício e aproveitar os benefícios que ele proporciona;


  • Estude bem a modalidade de exercício que mais lhe agrade e que você se sinta bem com ela.
  • Pesquise boas academias ou clubes que ofereçam essa modalidade escolhida, próximo ao seu trabalho ou casa e tenha certeza sempre que o professor da modalidade é formado em Educação Física.
  • Vá ao seu médico e veja se esta apto a pratica de exercícios físicos.
  • Procure levar um amigo,parente, logo no começo com você, assim você vai se motivar mais.
  • Se você tem objetivos estéticos, procure um nutricionista para te ajudar com a dieta, o exercício físico sozinho, não vai fazer você chegar ao seu objetivo.
  • Trace metas e objetivos a longo prazo, lembre-se o que vem fácil, vai fácil.
  • Comemore a cada dia de exercício e de dieta e acredite que essa batalha vai valer a pena.

Conseguindo seguir esses passos, o exercício e a dieta vão se tornar um hábito do seu dia a dia e você vai dar mais valor a eles, porque você estará cada vez mais perto dos seus objetivos. Vamos lá, estamos em julho ainda e seja lá qual for o seu objetivo ainda da tempo de correr atras dele.
Abaixo segue um vídeo para servir de inspiração nessa fase, MEXA-SE E ÓTIMOS TREINOS!


Um comentário:

  1. Boa rooo!!
    Eh isso ai, nao perca o habito de escrever. É um canal direto com seus alunos e uma maneira de passar sua experiência.

    Acho que você pode escrever paginas mais especificas também. Por ex. Os benefícios do agachamento do crossfit,a origem do levantamento de peso, etc

    ResponderExcluir